Pages

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meu amigo


Amizade é assim mesmo, tenho que me conformar, você conhece, gosta, compartilha, se afasta, sente saudades, mas romper laços de fato não dá, amigo dos bons é uma pedra no sapato.

Os amigos de verdade são todos cheios de problemas esperando só por você pra poder contar, de boas risadas aguardando só você pra sair e até lágrimas você tem que enxugar. Só eles sabem guardar segredos, nunca esquecem data do seu aniversário, talvez por isso só eles façam festa nesse dia, riem quando você conta uma piada sem graça, perdoam quando você perde algo que os pertencia e até dívida perdoam, com eles aquele dito amigo amigo, negócios a parte não existe, mas claro há exceções.

Não me peça pra descrever com tanta precisão como eles agem, você sabe, amigo bom mesmo é tudo igual, ora chatos ora normais. E assim vamos estabelecendo e concretizando o contato, confundindo a vida de um com a vida do outro, várias histórias em comum.

Se pensar numa vida sem ter um amigo que seja, é só me dizer que faço um esforço pra puxar conversa e ir logo revertendo esse quadro. Mesmo com poucos amigos é possível fazer uma grande amizade, porém não reclame se não tiver um melhor amigo pra lembrar quando estiver lendo isso, fez sua parte? Foi o melhor amigo pra alguém alguma vez, ou só esperou favores sem retribuir?

Agora quando encontrar um amigo, eu disse amigo mesmo, agüente-os para o resto da vida, porque mesmo que você mude de endereço, nº do telefone, e-mail, eles dão um jeito pra te encontrar e perguntar como vai sua vida, as novidades, chamar para o aniversário deles ou qualquer outra comemoração que reúna toda aquela turma boa, tudo isso é culpa sua, tinha que estudar na mesma escola que eles? E ainda mais na mesma sala?Prestar vestibular para o mesmo curso? Morar na mesma rua? Mas pensando bem foi melhor assim.

E assim você vive, reencontrando e se surpreendendo como a amizade é contrária ao tempo, algumas coisas quando envelhecem perdem o valor, você logo pensa em jogar fora, e amizade não, quanto mais velha, antiga, melhor ela fica.

5 ALGO A DIZER?:

Anônimo disse...

Creio que sim, amizades de verdade nunca se perdem...o que você irá contar para seus filhos, netos, bisnetos...=D

Namizi disse...

Tem o que comentar? Rs. Eu sei que vai se lembrar da gente...

"Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes, nos momentos de prazer, amigos para sempre."

Juhhh disse...

Owwn que lindooooo Romário,
Amigos são anjos, obrigado por ser enviado do céu. ;D
Estarei com você sempre.
Beeijo

Unknown disse...

Falou e disse!
nunca vou cansar de dizer o quanto vc consegue simplificar os sentimentos, traduzi-los para o mundo.
Abração e parabéns!

Cristiano Contreiras disse...

Amizade é algo sublime, deve ser escolhido com afinidade e intuição...com AMOR!

Sou seu seguidor.

abraço!

Observando o Tempo

Você vai gostar de ler :

Related Posts with Thumbnails