Pages

terça-feira, 21 de julho de 2009

Toda experiência


Viva os desafios da vida, como já dizem as frases de caminhão, só existem as vitórias porque existem os desafios. Mas que coisinha complicada é ganhar, ou melhor, acumular experiências.

Não basta existir, a droga de vida ainda te obriga a interagir, vai lá conversa mais, pergunta mais, escuta mais, e você nem pode selecionar o quer ou não saber.
Tem tanta coisa que queria ter evitado, não ter dito, escutado ou visto, mas faz parte, inocência perdida ao longo da vida só serve realmente para despertar a busca pelo novo, em outras palavras passamos de simples tolos, a pessoas independentes com boas histórias para contar.

O mundo te faz e não o contrário, desde as mancadas, as viagens, as festas, os amores, os amigos e tantas outras coisas de um pouco você absorve algo e soma a sua vivência.
Se você nunca tivesse dito: “e ai Seu Antônio beleza?” sem se dar conta que estava falando com o pai da sua namorada, um senhor de 62 anos, nunca saberia que ele se contenta com um tudo bem.

Ser experiente necessariamente não significa ter vivido bastante, a experiência é medida de acordo com intensidade com que se vive, por isso é importante entender que isso é variável, não posso comparar a minha vivência com a de um traficante, piloto de avião ou a de um diplomata, assim sendo não sei roubar, matar ou algo do tipo, com certeza nunca conseguiria pousar um avião intacto ou evitar uma guerra só com palavras. Mas minhas experiências me ajudam a evitar e desviar de pessoas falsas, a saber, dar meia embreagem nas subidas ou a apaziguar conflitos entre os meus amigos só com um clássico “deixa disso”.

Enfim ser experiente não é apenas: saber como fechar aquela porta sem que ela faça barulho, devolver o livro na biblioteca mesmo com prazo já vencido sem pagar multa, saber fazer arroz refogado, zerar o jogo paciência, dormir de rede sem amanhecer com o corpo dolorido, evitar engasgar com espinha quando se está comendo peixe, o que fazer para o almoço quando só se tem batata e macarrão, ouvir leoni quando se está triste ou pensativo, saber que ovo é vendido por unidade se você não quiser comprar um caixa com doze.

Experiência é mais do que lidar com situações e saber experimentar situações.

6 ALGO A DIZER?:

Unknown disse...

Romário, gosto muito do que vc escreve e como escreve. Vc consegue traduzir sentimentos complicados em coisas cotidianas. Concordo com o que fala sobre experiência, pois elas são sua carga particular de vida e estar aberto é fundamental para se seguir.
E a propósito: adoro Leoni!
Abração

Anônimo disse...

Saber degustar as coisas da vida é bom mesmo, dificil são os sabores desagradaveis....

Keisy Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Keisy Oliveira disse...

...é vero' AUSHAUSH ...É msm Romário... Belo texto! ...É como dizem...Só vivendo, só fazendo é que sabemos como é' É verdade né... Não basta só existir' Demais! bjs! *_*

Inez disse...

Ouvimos e vemos muita coisa que não queremos e nem escolhemos, porém, podemos selecionar aquilo que nos serve.
Se não houvesse a interação entre os indivíduos não haveria sociedade, seria somente cada um pra si.

Mateus Luz disse...

[...]Tem tanta coisa que queria ter evitado, não ter dito, escutado ou visto, mas faz parte, inocência perdida ao longo da vida só serve realmente para despertar a busca pelo novo, em outras palavras passamos de simples tolos, a pessoas independentes com boas histórias para contar[...]

Ser experiente necessariamente não significa ter vivido bastante, a experiência é medida de acordo com intensidade com que se vive[...]

[...]Experiência é mais do que lidar com situações e saber experimentar situações[...]

Concordo com o texto, experiência é medida de acordo com a intensidad com que se vive.... Ótimo texto cara!!

Parabéns pelo blog!! Sucesso ae...
Espero receber sua visita no meu tbm, fica o convite:

http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/
* ... música, política, celebridades ... *

Abraços...

Observando o Tempo

Você vai gostar de ler :

Related Posts with Thumbnails