Pages

sábado, 30 de maio de 2009

Bom presente!


Ao ganhar esse presente achei logo de cara que ele tinha vindo do céu, bem embrulhado, um pacote bem feito, numa caixinha de tamanho médio que parecia mais frágil do que se pensava. Comecei a imaginar o que seria claro antes mesmo de abri-lo.
Talvez fosse aquele CD de leoni, ou quem sabe de engenheiros. Mas o que eu gosto de ouvir não cabe em um único CD, são tantas músicas boas para tantos momentos marcantes, amores e amigos.
O papel de bom gosto não me deixava rasgá-lo, achava uma maldade com aquele tão belo presente. Decidi esperar e pensar mais um pouco, para ver se conseguia adivinhar sem precisar abri-lo.
Quem sabe era um perfume, o cheiro é sempre um bom meio de se aprisionar lembranças, ativa nossa memória de forma rápida e precisa, mas o pacote era pequeno demais para guardar um perfume.
Bem outra tentativa, pode ser apenas um relógio, ando precisando de um, meu tempo anda às vezes rápido demais, outras lento demais, e fico assim ora ansioso pela pressa, ora triste pela espera. Mas cadê o tic-tac? Não ouvia esse barulho do pacote, ao contrário não existia barulho algum.
Devido à dificuldade de acertar o que estaria ali dentro daquela caixa, fui aos poucos perdendo a calma, mas ainda continuei tentando adivinhar.
Então talvez fosse uma simples caneta, como minhas palavras escorrem da tinta e abraçam carinhosamente o papel, prosseguiria eu escrevendo como diz Clarice meu domínio sobre o mundo. Mas se analisando bem, era um pacote embrulhado demais para uma simples caneta.
Enfim, sem esperar mais, rasguei o papel, abri a caixa, não consegui mais esperar. Lá estava dentro da caixa, minha vida, o mais real, caro e funcional dos presentes, algo que possibilita ouvir minhas músicas, sentir o perfume e o cheiro das coisas, ver o tempo passar e tatear em busca inspiração.
Eu só posso dizer que adorei o presente, estou tentando cuidar bem dele. Não espere muito tempo para abrir e desfrutar o seu presente. VIVA!


1 ALGO A DIZER?:

Anônimo disse...

Viva intensamente...

Observando o Tempo

Você vai gostar de ler :

Related Posts with Thumbnails