Pages

domingo, 10 de maio de 2009

Sem Perder a Esperança

Nossa como está difícil manter a tal da esperança, por mais que tentemos sempre tem algo que nos impede de vivenciá-la.
Todos os dias travamos uma luta intensa, por exemplo:
  1. Acordar cedo é um ato que exige extrema esperança, esperança que hoje será um dia agradável, tranquilo, sem maiores complicações, isso mesmo sabendo que teremos aquela prova na faculdade, que o almoço não vai ser tão bom como nos dias de domingo, que pode chover mesmo na hora em que você está indo pra casa a pé e sem um guarda-chuva;
  2. Assistir TV no domingo também é um ato de esperança, esperança em ter uma atração boa para te distrair, um programa sem esculhambação, com conteúdo, mesmo sabendo que aos domingos geralmente só tem um canal mais ou menos "assistivél", que só tem aquele programa de humor sem graça, as intermináveis propagandas de produtos caros e sem função, aquele dito programa de variedades meia-boca;
  3. Possuir um provedor de internet via rádio que só em o tempo ficar nublado o sinal já desaparece é um ato de esperança, esperança que um dia dia você terá internet banda-larga, ou um emprego com salário melhor para mudar de provedor ou torcer para amanhã ser um belo dia de sol, mesmo que este provedor seja o único que chega nesse fim de mundo que é sua cidade, que você ainda não tem nem emprego que dirá um salário melhor e ultimamente esteja na época das chuvas na sua região;
  4. Namorar a distância é o típico exemplo de esperança, esperança em terminar a faculdade para poder trabalhar e comprar um carro para ir visitá-la, que o amor que ela sente por você não acabe devido o muito tempo sem te ver, que ela aceite o pedido de casamento de uma vez para acabar com esse sofrimento, isso mesmo que ela não entenda que você ainda é um estudante lascado sem carro para ir visitá-la, que a distância é uma ótima desculpa para acabar relacionamentos e que o casamento iria acabar com a distância, mas o amor não enche barriga;
  5. Escrever está sendo uma boa forma de manter a esperança, sendo também um ato de esperança, esperança que você que acabou de ler isso tenha gostado, que tenha se identificado com algum desses exemplos, que não me veja como um péssimo autor, mesmo que você não tenha gostado continuarei tentando manter a minha esperança, assim bem firme, independente de como será o amanhã, se terei mais acertos do que erros, isso resume o que é esperança, nunca perder a coragem de buscar uma vida melhor.

7 ALGO A DIZER?:

Juliana Rodrigues disse...

Romário parabéns.Ótimo texto.Você escreve muito bem. ;DDD
E eu me identifiquei siiim com o texto.
E haja esperança.Afinal,ela é a ultima que morre.
Tá aí a grandeza dos sonhos ;*

Unknown disse...

Olá Obrigada pelo comentário... o titulo do texto, é uma referência a um livro que muito me ajudou e que li há muito tempo, que se chama UM DIA MINHA ALMA SE ABRIU POR INTEIRO,de Iyanla Vanzant, da editora Sextante.
Então naquela sexta feira tive um insight, de muitas coisas da minha vida que fiz, e escrevi uma "colcha de retalhos"... eu sempre escrevo algo que me vai por dentro.... ou relaciono uma música... um poema...

Gosto dos seus textos... parecem muito com o que penso mas não ouso exteriorizar ás vezes. abraços!

Anônimo disse...

Meu caro mais novo amigo:
1 - acordo com a esperança;
2 - Assisto a tv Cultura,somente lá existe bons programas e com conteudo;
3 - Meu sinal tem sido um bom cara,pega até quando chove;
4 - O amor da minha vida mora longe,espero ter um bom emprego sim para poder visita-la sempre que eu desejar;
5 - Você escreveu isso pra mim cara...


Me identifiquei com tudo isso...Parabéns...

Unknown disse...

Parabéns meu amigo, nós identificamos dia-dia com isso, com a net vi rádio, com o nosso krro que snhamos ter (inclusive vc já me flw qual é o seu (honda Civic))a comida da facu, ha e esperança sempre, sempre, sempre, pois sem ela pq estariamos acordando todo dia 4:30 da manha e voltando pra casa só d noite?

Unknown disse...

Romário,
Fucei td por aqui, traduzi seus símbolos e vi que td é muito legal! Parabéns, mesmo. Esse texto, por exemplo, é excelente!
Abração

Anônimo disse...

Muito bom seu texto , venho em boa hora ....... Nunca perder a esperança é algo que treinamos todo dia , ;D

Myller disse...

Sabe, relendo o texto e percebendo o meu comentário em 2009, existe muita coisa pra refletir, mas a essencial é que a minha esperança continua muito forte, e que a partir dela que somos movidos em busca da concretização dos nosso sonhos!

Observando o Tempo

Você vai gostar de ler :

Related Posts with Thumbnails