Pages

sábado, 16 de maio de 2009

Relatos de lição de vida


Incrível como o ser humano tem que passar por cada situação para aprender a viver.
O que lhes conto agora quando ouvi me deixou muito triste e pensativo em relação as nossas atitudes desumanas de cada dia.
Uma vez um amigo na fila de um caixa de supermercado, depois de fazer as compras do mês, esperava para poder pagá-las. De repente se aproxima dele uma senhora de aparência frágil, roupas velhas e de elevada idade, e pergunta-lhe se ele podia pagar as compras dela.
Sem direcionar muita atenção para a senhora, meu amigo disse que era estudante, e que já tinha que pagar por suas compras e não poderia fazer o que ela estava pedindo.
Ao olhar mais atentamente para a velhinha que já ia indo embora ele percebeu que as compras que ela pedira para que pagasse não se comparava a sua expressiva e real necessidade, ela carregava na cesta do supermercado apenas um pacote de leite e uma caixa de ovos, para ela isso seria sua feira do mês.
Essa situação o deixou muito constrangido e sem ação, percebendo como a disparidade da vida pode ser cruel, como eu e você fechamos nossos olhos para a desigualdade que nos rodeia, somos insensíveis a condição de vida do outro, mais do que isso somos cegos diante dos problemas que nós mesmos criamos.

Reflita
História de um amigo Emanoel

3 ALGO A DIZER?:

Anônimo disse...

Reflito sobre isso todos os dias ...penso em como ajuda-los...mais é preciso pensar também se esses seres desumanos querem nossa juda de verdade,de coração...


=]

Unknown disse...

Todos os dias eu tento pelo menos ser presente no que eu posso ao próximo... se não posso ser financeiramente ao menos tento encontrar quem possa...

Ontem fui ao cinema disse...

Pow kra se eu diser q penso nisso é mentira!!
Se pararmos pra pensar nisso pelo menos um minuto ja seria o suficiente para a judar o proximo!
O que falta nesse mundo é oportunidade...Como aconteceu com o seu amigo,ouvimos mas não enxergamos...

Seu blog eh show!!
Adorei o post!!
Parabens!!
Abraço!!

Observando o Tempo

Você vai gostar de ler :

Related Posts with Thumbnails